“Segundo Feber Dan estudos como o Dr. Glaser e o Dr. Tracey “deram credibilidade ao modelo biopsicossocial da medicina, que era rejeitado pelas comunidades - médicas científicas”, diz a Drª. Ester Sternberg, diretora do programa integrado de Imunologia Neural do Instituto Americano de Saúde Mental. Agora médicos e cientistas começaram a dar um novo passo, aproveitando o imenso poder do cérebro para ajudar as pessoas a se curar.”
Acordar de manhã cedo bem disposto, com pensamento de que teremos um dia legal e atitudes positivas pode tornar no dia-a-dia muito mais interesse. A nossa mente pode auxiliar que o sistema imunológico combata as doenças, por isso pensamentos positivos, alimentação saudável, exercícios físicos ajudam a prevenir transtornos e futuras patologias.
“Usando aparelhos de ressonância magnética especiais, por exemplo, que permitiam que pacientes vissem atividades do próprio cérebro, os cientistas da Universidade de Stanford ensinaram os participantes a reduzir a dor crônica só pelo fato de visualizá-la. O Dr. Mackey imagina o dia em que os médicos usarão essas imagens para nos ensinar a aliviar a depressão, enfrentar o vício e superar fobias.”
Estes estudos realizados provam o poder de nossa mente a fim de aliviar inflamações, transtornos e dores. Exercite seu cérebro realizando leituras que lhe agradam, fazendo palavras cruzadas, mentalizando frases agradáveis... Seja feliz e tenha qualidade de vida!
Referências bibliográficas:
Feber, Dan - A Força do Cérebro - Revista Seleções- Nov.2007
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário