A aula presencial de libras foi muito interessante porque a professora e a tradutora tinham uma sincronia incrível.
Aprendi que a pessoa que não participa de comunidade surda, mesmo sendo surda é considerada deficiente auditiva. A pessoa deve se perceber e aceitar ser surda!! Muito importante isto.
Tenho um aluno com deficiência auditiva neste ano. Ingressou na escola em março. É um aluno que evoluiu muito na aprendizagem, pois chegou na escola com histórico escolar para terceira série mas sem estar alfabetizado. Algumas mudanças tive realizar na minha prática para que ele pudesse interagir mais como colocá-lo sempre na frente, ler em voz alta as atividades propostas,enviar atividades extras para os pais trabalharem em casa com ele, conversar com os pais para buscar ajuda com fonoaudióloga e psicopedagoga...Estamos sempre planejando e revendo nossa metodologia para aprimorar a forma de atingir o educando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá, Adriana! Imagino que a tarefa não tenha sido fácil, porque qualquer pessoa teria dificuldade de exercer uma série sem estar instruído para isto. Que bom que encontrastes outras vias para trabalhar estas aprendizagens. Abraço, Anice.
Olá, Adriana! Senti falta das tuas postagens! Vamos aguardar as próximas. Abração, Anice.
Postar um comentário