No dia primeiro de dezembro fizemos as apresentações dos posteres para o fechamento da disciplina de EJA. Nosso grupo um composto pelas alunas: Adriana,Liege,Elisangela,Sabrina e Jaqueline entrevistou sete professores que atuam com alunos de EJA. O que o nosso grupo percebeu é visões muito diferenciadas dos alunos dependendo de cada professor. Também observamos a importância de um planejamento diferenciado que atenda as reais necessidades destes alunos.
Ao ouvir as apresentações dos outros grupos que entrevistaram professores que atuam com EJA, achei muito interessante o relato do grupo 2 e 3, onde colegas do PEAD que atuam na EJA colocaram que os alunos aceitam propostas diferenciadas de aprendizagem e se envolvem no processo apesar de todas as dificuldades encontradas para estudarem à noite.
A professora Denise em seu pertinente comentário sobre os três grupos disse da relevância do professor de EJA acolher com carisma e afetividade o educando e quanto isso pode garantir um ano letivo sem desistências ou fracassos. E se os professores do ensino regular tivessem um pouco mais de afetividade com seus alunos, talvez não chegassem a EJA tantos adolescentes oriundos do fracasso ou evasão do ensino regular.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Anice comentei a última postagem do mês de novembro, explicando porque postei no blog.
Abraços!!
Adriana
Olá, Adriana! Desculpa, mas não entendi o que quiseste dizer aqui!
Abraço, Anice.
Adriana! De fato, a escuta e o olhar apurado são recursos essenciais para uma melhor aproximação entre as pessoas. E não poderia ser diferente na relação professor-aluno. A empatia do professor pelo seu aluno é uma ferramenta importante para a construção de aprendizagens. Abraço, Anice.
Olá, Adriana!
Quero te desejar boas vindas e espero que esteja motivada para mais um início de semestre.
Nos vemos no dia 23/03.
Abraço, Anice.
Postar um comentário