domingo, 31 de agosto de 2008
Aproveitando o esporte na matemática
Aproveitando os Jogos Olímpicos propus para minha turma que estudasse a tabuada. Durante vários dias os alunos tiveram um tempo para estudar e preparar-se para a Olímpíada de Matemática.Depois a turma foi divida em pequenos grupos, onde cada componente do grupo veio até a frente e escreveu o resultado da tabuada solicitada oralmente. Foi prometido um pódium onde seriam premiados os primeiros,segundos e terceiros lugares, rspectivamente,ouro,prata, bronze. Os alunos aceitaram o desafio, para que ninguém saísse sem prêmios todos os grupos ganhariam pirulitos e bombons por participarem da Olimpíada.Foram vários dias de desafios. Ao término fizemos avaliação do evento e todos que quiseram puderam manifestar-se.Alguns alunos disseram que sentiram- se nervosos por ter que representar o grupo, outros falaram que estudaram muito em casa... Meu objetivo foi plenamente alcançado porque o meu desejo era que os alunos estudassem mais a tabuada para entenderem melhor a divisão. Procurei aliar um assunto do momento( os Jogos)com o que a turma necessitava avançar e foi um sucesso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Jóia!
Maravilha Adriana. Práticas assim , são ricas para o aprendizado do aluno, beijos Dai
Postar um comentário