Hoje tivemos aula presencial de Didática e EJA( Educação de Jovens e Adultos). Conversamos sobre as marcas que cada um de nós traz na sua trajetória em educação.
Minha principal marca foi que após ter sido mãe, pude compreender melhor a relação de afetividade que deve se estabelecer entre professor-aluno.
Dialogamos sobre as marcas que queremos deixar em nossos alunos (Didática) e as marcas que os alunos de EJA ( Educação de Jovens e Adultos) trazem de seu fracasso escolar ou sua falta de acesso ao ensino regular.
Algo que procuro deixar em meus alunos é o gosto pela leitura, pela arte e pela música por isso trabalho com meus alunos a arte de contar histórias, desenhar e cantar sensibilizando-os para o conhecimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Querida aluna Adriana!
Estou fazendo uma rápida visita nos portfólios. Os seus registros são muito importantes, para a sua trajetória acadêmica e também para nós que precisamos acompanhá-la.
Sua reflexão referente à Interdisciplina Didática nos leva a pensar na responsabilidade que temos em deixar marcas positivas nos nossos alunos, e sabemos que essas marcas vão acompanhar a vida de cada um, que passar por nossas mãos. Sempre digo que a consciência e o bom senso são fundamenta, para um Educador Consciente.
Obrigada por suas postagens!
Desejamos sucesso na sua vida particular, profissional e acadêmica.
Um grande abraço,
Geny Schwartz e Equipe da Coordenação.
PEAD/FACED/UERGS
Olá, Adriana! Disseste em poucas palavras que tens a intenção de deixar marcas positivas nos teus alunos e explicas como costuma realizá-las. Ficou bem descrito. O que me deixou pensativa foi a questão da maternidade. Porque achas que isso te auxiliou na tua prática com os alunos? Abraço, Anice.
Postar um comentário