domingo, 8 de junho de 2008

EU - Paulo Tatit



A sugestão da professora Hilda Jaqueline foi maravilhosa! A partir da música "EU" - Paulo Tatit, podemos trabalhar em sala de aula muitas atividades relacionadas a identidade do aluno, sua família (origem), os motivos que levaram a sua família vir morar naquela região, sua árvore genealógica...Com minha turma de 3ªsérie pesquisamos como se formou a cidade de Cachoeirinha,descobrimos( através de questionário) que a maioria das pessoas(imigrantes) vieram instalar-se porque o município fica muito próximo da capital( Porto Alegre) e as pessoas de outros estados ou regiões do RS procuravam trabalho e acabaram morando na cidade.Com o passar do tempo nossa cidade foi crescendo, se desenvolvendo e deixou de ser "cidade dormitório"(onde as pessoas dormiam e trabalhavam em outro município) para ser um dos municípios que mais crescem no estado e que me orgulho de morar e trabalhar!

Um comentário:

Tutora Daisy disse...

Ótimo, Adriana! Isso aí!
Os DVDs desse grupo podem ser comprados pela escola para mostrar aos alunos. Acho que vale a pena. É um investimento interessante para explorar o lúdico nos projetos e atividades.
A página deles: http://www.palavracantada.com.br/
final/index.aspx.
Ou no You Tube.
Abraço