quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hipóteses da Escrita antes e depois da escola

"O sujeito que conhecemos através de Piaget, procura compreender o mundo ativamente, resolvendo interrogações que o mundo provoca aprender a partir de suas próprias ações, aprende sobre os objetivos do mundo e constrói suas próprias categorias de pensamento ao mesmo tempo que organiza o mundo. O sujeito cognoscente possui hipóteses da escrita antes e depois da escola!" pág. 29 - Emília Ferreiro, Ana Teberosky

Eu assumi um 3º ano há pouco tempo e meus alunos são muito ativos e criativos em suas produções textuais. Recentemente criei no laborátório de informática um blog para nossa turma onde vamos inserir imagens de nossos trabalhos, realizar relatos de nossas atividades mais significativas.

Hoje uma aluna me viu tirando fotos das flores de garrafa pet que fizemos e na mesma hora disse:
_ É para colocar no blog!?
E eu comecei a pensar em como minha prática mudou após a entrada no PEAD. O uso da câmera fotográfica, do computador já faz parte de meu planejamento semanal e isto é um diferencial em minha formação e na de meu aluno.


Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Adriana:

Pelo teu relato pode-se perceber que as ações tem se tornado mais significantes ao longo da tua prática.

Em uma citação o mais imprescindível que a página é a referência do ano, ok?

Grande abraço, Anice.